O suspeito foi levado a um hospital e deve responder pelo crime após a recuperação
Policial à paisana: Criminoso tenta assaltar mulher, que atira nele e efetua prisão
Um homem foi preso nesta sexta-feira (9) após tentar assaltar uma mulher no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, sem saber que ela era uma policial à paisana. O sujeito, que praticava assaltos em uma motocicleta, tentou abordar a agente, mas acabou sendo surpreendido com um tiro no pescoço.
O fato aconteceu por volta das 7h da manhã, quando a soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) estava indo para o trabalho. Na ocasião, ela estava esperando um veículo de aplicativo para se dirigir ao local de onde partiria em viagem ao interior do estado, integrando as forças de segurança da Operação Carnaval.
Um homem em uma moto, observando que se tratava de uma mulher – e portanto supostamente um alvo mais fácil – se aproximou e anunciou o assalto. Ela, que estava armada, reagiu e baleou o assaltante na altura do pescoço, em um disparo que acabou transfixado, ou seja, saiu pelo outro lado.
O suspeito, identificado como Francisco Wallafi Henrique, foi levado para uma unidade hospitalar, onde permanece sob escolta policial. Após a recuperação da lesão, ele será autuado pelo crime que cometeu. O criminoso já tem ao menos duas passagens por homicidio e outras quatro por assalto, formaçao de quadirlha e ainda outros artigos do Código Penal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Operação mira quadrilha que revende celulares roubados no Beco da Poeira
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.