Complementação pode ser feita na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, até as 23h59 de hoje, no horário de Brasília
Prazo para complementar inscrições do Fies termina nesta sexta-feira (9)
Termina nesta sexta-feira (9) o prazo para que os candidatos concluam as inscrições postergadas nos processos seletivos do primeiro e do segundo semestre de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Essa complementação pode ser feita na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, até as 23h59 de hoje, no horário de Brasília.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o Edital, após a complementação da inscrição, o estudante deverá validar as informações em até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior (IES), por meio da entrega física ou digital/eletrônica da documentação exigida. A validação das informações também precisa ser feita pelo aluno em um agente financeiro, em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data do reconhecimento da inscrição pela CPSA.
Assim, o estudante precisa entregar, de forma física ou digital/eletrônica, a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, após tê-la aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.
A norma diz, ainda, que os prazos não serão interrompidos ou suspensos nos finais de semana ou feriados. Além disso, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente caso o vencimento ocorra em final de semana ou feriado nacional.
Prazo para complementar inscrições do Fies
O estudante deve ficar atento aos prazos e procedimentos estabelecidos no Edital e nos demais atos normativos do Fies, assim como a eventuais alterações, divulgadas eletronicamente no site ou pela Central de Atendimento do MEC (0800 616161).
Leia também | Pé-de-Meia: programa dará R$ 2 mil por ano a alunos de baixa renda do ensino médio
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.