Ícone do site Portal GCMAIS

Rei Charles é contra quimioterapia e prefere tratar câncer com “poções”

Rei Charles é contra quimioterapia e prefere tratar câncer com "poções"

Foto: Reprodução

O rei Charles III, recentemente diagnosticado com câncer, se diz contra o tratamento com quimioterapia e prefere tratar a doença com “poções”. Conforme divulgado pelo comentarista político inglês Tom Bower, especialista na família real britânica, o rei defende caminhos alternativos para tratamentos medicinais diversos, inclusive o câncer.

“Ele está sendo aconselhado por Michael Dickson, que é diretor do instituto de medicina alternativa do rei. Ele já foi desacreditado por muitos, mas o rei é fiel a ele. Ele não acredita [em quimioterapia], o que eu acho que é um risco”, comenta Bower, ao falar sobre o assunto.

A família real não chegou a comentar as declarações e não confirmou informações sobre o tratamento do monarca, que foi coroado no ano passado, após a morte da rainha Elizabeth II. Charles está com 75 anos de idade, tendo se tornado, em 2023, o rei britânico que mais teve que esperar antes de assumir o trono.

A divulgação sobre o diagnóstico aconteceu na última segunda-feira (5), feita pelo Palácio de Buckingham. “Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público”, pontuava o pronunciamento oficial.

O monarca, que foi coroado no ano passado, passou por um procedimento médico, há poucas semanas, devido a um quadro de “próstata aumentada”, tendo chegado a ficar internado na unidade hospitalar em que foi feito o procedimento. O tipo de câncer, no entanto, não foi confirmado no pronunciamento do Palácio.

Publicidade

Conforme Buckingham, o diagnóstico de câncer foi divulgado por decisão de Charles, na intenção de evitar especulações e com a intenção de que isso “possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo cancro em todo o mundo”.

Leia também | Príncipe Harry irá ao Reino Unido para visitar Charles III após diagnóstico de câncer do pai

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile