Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto anuncia ações da Prefeitura contra transtornos provocados pelas chuvas

Quem é José Sarto, candidato do PDT à reeleição para prefeito de Fortaleza

Foto: Thiago Gaspar / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou neste sábado (10) que a Prefeitura de Fortaleza tem atuado em diferentes frentes para minimizar os transtornos gerados pelas fortes chuvas na capital cearense. “Eu estou pessoalmente monitorando as ocorrências e os atendimentos”, disse ele.

O chefe do Executivo municipal comunica ainda que está em contato direto com os secretários. “Acionei toda nossa estrutura para garantir as condições de trabalho necessárias para nosso time trabalhar.”

Parte das ações desempenhadas diz respeito à atuação de agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), que foram colocados nas ruas para orientar o trânsito e promover desvios necessários, em decorrência dos alagamentos.

Além disso, há ocorrências sendo atendidas por equipes da Defesa Civil do Município, principalmente casos de alagamento. Há ainda, no entanto, destaque para ocorrências em que há risco de desabamento, em decorrência das precipitações. Por fim, há equipes de poda recolhendo árvores que caíram – a gestão contabilizou nove árvores caídas até o meio-dia do sábado.

“Reforço que os trabalhadores dos vários órgãos da Prefeitura seguem protocolos de emergência para identificar pontos com maior probabilidade de ocorrências e acompanhá-los, em tempo real, por meio de mais de 600 câmeras de videomonitoramento”, disse ainda Sarto, pontuando que nenhuma ocorrência registrou vítimas até o momento.

Publicidade

Chuvas

Fortaleza vem registrando chuvas fortes desde a madrugada do sábado de Carnaval. Há registros de alagamentos e transtornos em vários bairros da capital cearense. A Defesa Civil do Estado do Ceará emitiu um comunicado onde pediu que as pessoas evitem áreas de alagamento e locais de deslizamento. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta marcando ventos intensos (60-100 km/h). O órgão comunica risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza tem 22 praias próprias para banho no fim de semana do Carnaval

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile