Ícone do site Portal GCMAIS

Durante o Carnaval e período chuvoso, equipes do SAMU e UPAs recebem ocorrências

Em casos de emergência, o cidadão pode acionar o SAMU através do número 192, via CIOPS

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Neste período carnavalesco e início da quadra chuvosa na cidade, a Prefeitura de Fortaleza conta com equipes de Saúde preparadas para receber a população que necessita de atendimento nas unidades de saúde e para o deslocamento de pacientes mais graves.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Contamos com nosso contingente comum de atendimento e também com postos médicos avançados em locais de maior concentração de foliões no Carnaval. Além desses espaços, a população deve buscar preferencialmente as UPAs para atendimentos clínicos, os frotinhas para atendimentos traumatológicos e através do 192 podem acionar o SAMU”, explicou Kitt Rôla, gerente do SAMU Fortaleza.

Por isso, em casos de emergência, a população pode acionar o SAMU no número 192, via CIOPS. Mas se a necessidade for para atendimentos clínicos, os fortalezenses podem procurar umas das 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que funcionam 24h por dia.

Há também atendimento de emergência cirúrgica e traumatológica no Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra), no Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira (Frotinha Parangaba) e no Instituto Dr. José Frota (IJF) para os casos de alta complexidade.

Atendimento médico nos polos de Carnaval

Publicidade

Já para quem está curtindo a folia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também está atuando no polos carnavalescos da cidade. Nestes locais foram disponibilizados quatro Postos Médicos Avançados (PMA), com 42 profissionais ao todo, sendo um no Aterrinho da Praia de Iracema, um no polo do Mercado dos Pinhões, um na Av. Domingos Olímpio e outro no Benfica. Os demais polos contam com apoio de unidade móvel de atendimento (ambulância).

Leia também |Equipe multisetorial da Prefeitura de Fortaleza realiza monitoramento das chuvas e atua em áreas atingidas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile