TRÂNSITO

Semáforos apresentam instabilidade neste domingo em Fortaleza

A AMC orienta que os motoristas sigam a regra geral de circulação, prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro

Compartilhe:
11 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A instabilidade no funcionamento dos semáforos em Fortaleza vem sendo registrada desde a manhã de sábado (10). Motoristas relataram encontrar semáforos apagados nos bairros Cocó, Aldeota e Meireles. Entre os curzamentos relatados os cruzamentos das Avenidas Barão de Studart com Júlio Ventura, na Rua José Lorenço na mesma altura das avenidas, e também no cruzamento das Ruas Silva Paulet com Dom Expedito Lopes.

Semáforos apresentam instabilidade neste domingo em Fortaleza
Foto: Reprodução

Alguns semáforos, como o do cruzamento das Avenidas Barão de Studart com Júlio Ventura, no bairro Aldeota, estão apagados desde sábado (10) e exigem uma atenção maior dos condutores que passarem pela região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza informou que técnicos estão nas ruas para reestabelecer o funcionamento de semáforos que apresentam instabilidade neste fim de semana. Ainda de acordo com o órgão, as equipes têm atuando em regime de plantão. A AMC informou também que as falhas no fornecimento de energia elétrica da Enel provocaram a instabilidade nos equipamentos, e que impactaram neste momento em 5% da rede.

Aos motoristas, o órgão orienta que sigam a regra geral de circulação nesses casos de semáforos apagados. A regra está prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). E que em caso de trânsito por fluxos de veículos que se cruzem em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que vem pela direita.

Leia também |Equipe multisetorial da Prefeitura de Fortaleza realiza monitoramento das chuvas e atua em áreas atingidas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.