Na campanha, Javier Milei disse que Francisco era um “imbecil que defende a justiça social”
Argentina: Após insultos, Milei leva biscoitos para reunião com Papa Francisco
O presidente da Argentina, Javier Milei, levou doces e biscoitos em visita ao Papa Francisco, nesta segunda-feira (12), em uma tentativa de reaproximação com o pontífice. O gesto acontece depois de Milei ter insultado Francisco, ainda durante a campanha eleitoral de 2023, quando foi eleito à Presidência.
À época, Milei disse que Francisco era um “imbecil que defende a justiça social”. O tom mudou depois que ele assumiu o cargo, em uma tentativa de se aproximar da base católica mais conservadora na Argentina.
Antes do encontro, o chefe do escritório de doutrina do Vaticano deu declaração pontuando que o papa “é uma pessoa que tem muito carinho por todos e por isso não existe qualquer dúvida de que ele tenha qualquer tipo de animosidade” em relação a Milei após as declarações do ano anterior.
Vale lembrar que Francisco também é argentino, e por isso tem uma relação diferenciada com a população do país. O papa, ao comentar sobre os ataques feitos pelo hoje presidente, disse que encarou como “uma estratégia de campanha” e que, apesar de não gostar de “algumas tendências políticas e ideológicas” sendo disseminadas no país, “sempre se preocupará com aqueles que sofrem”.
Conforme pronunciamento oficial do Vaticano, Milei e Francisco conversaram por aproximadamente uma hora. Não foram divulgados, no entanto, maiores detalhes sobre o diálogo.
O presidente argentino enfrenta um momento de dificuldades na gestão do país, em meio a disputas com outros Poderes e tentativas de erguer a economia.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Javier Milei revoga decreto sobre nepotismo e nomeia irmã no governo
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.