Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, foi palco de um crime: o ex-líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu, teve a casa assaltada. Os invasores, de acordo com relatos do parlamentar nas redes sociais, agiram com violência contra a mãe do deputado, Clara Becker, de 83 anos, e subtraíram diversos pertences.
Em uma publicação na rede X, correspondente ao antigo Twitter, o deputado – que é filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu – compartilhou o ocorrido, agradecendo as mensagens de apoio à família, em especial à sua mãe, que não chegou a sofrer ferimentos graves.
Zeca Dirceu, que não se encontrava na residência durante o assalto, expressou confiança nas autoridades locais encarregadas da investigação. “Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, pontuou ainda. Cruzeiro do Oeste tem, no total, 23 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A Polícia Militar do Paraná, por sua vez, confirmou a ocorrência do crime, mas optou por não divulgar informações mais detalhadas sobre o acontecido, destacando que prossegue com as buscas pelos criminosos.
No cenário político, Zeca Dirceu liderou a bancada do PT na Câmara dos Deputados no ano anterior, tendo cedido a liderança neste ano para o deputado Odair Cunha (MG).
Com informações da Agência Brasil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Entenda porque idosos precisam de receita médica para tomar vacina contra dengue
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<