DIA 25

Bolsonaro não quer manifestações contra STF em evento na Paulista

Parlamentares cearenses do PL demonstraram apoio ao ex-presidente

Compartilhe:
13 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Em vídeo publicado nas redes sociais convidando apoiadores para uma manifestação na Avenida Paulista no dia 25 de fevereiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi cauteloso e usou um tom a menos, pedindo que nenhuma faixa, cartaz ou manifesto fosse feito contra instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro não quer manifestações contra STF em evento na Paulista
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo ele, a manifestação deve contar apenas com as cores verde e amarelo, que marcaram os últimos anos em eventos do campo da direita no Brasil.

Leia também | Entenda porque idosos precisam de receita médica para tomar vacina contra dengue

No Ceará

As principais lideranças do PL no Ceará republicaram o vídeo de Bolsonaro em suas redes sociais. André Fernandes (PL), pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, e Carmelo Neto (PL), presidente do partido no estado, repostaram a convocação de Bolsonaro.

Nas redes

O vídeo foi publicado na segunda-feira (12) e a expectativa de aliados é de que 500 mil pessoas compareçam à Paulista no dia 25.

Efeito político

Além de atrair apoio em meio às investigações de tentativa de golpe de Estado, a manifestação pretende demonstrar que o ex-presidente pode ser importante na disputa em prefeituras como São Paulo e Rio de Janeiro.

Investigação

A Polícia Federal (PF) apurou que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu alterações na minuta golpista que tinha como fim a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do presidente do Congresso Nacional. A informação foi divulgada na data em que a PF cumpriu mandados contra Bolsonaro e aliados, pela operação Tempus Veritatis.

Conforme as investigações, estavam previstas as prisões dos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do Supremo, e também de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que é presidente do Senado. A alteração pedida por Bolsonaro, segundo a PF, era para excluir o nome de Gilmar e manter o de Moraes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.