BAIXADA SANTISTA

Prédio de 19 andares é evacuado em São Paulo por danos estruturais

Foi feita uma vistoria no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil

Compartilhe:
13 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Um prédio residencial com 19 andares foi evacuado no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (13), por ter apresentado danos estruturais. O edifício Giovannina Sarane Galavoti, que fica no município de Praia Grande, na Baixada Santista, teve danos em cinco colunas, no subsolo da construção.

Prédio de 19 andares é evacuado em São Paulo por danos estruturais
Foto: Reprodução

Conforme relatos de pessoas que moram no local, foram sentidos três fortes tremores nesta terça, com os dois últimos tendo sido 10 minutos depois do primeiro. Após os relatos, equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local. Foi feita, a partir disso, uma vistoria por parte de técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo de Praia Grande, de modo a avaliar os danos.

O prédio que foi evacuado fica em uma via que cruza a avenida Presidente Castelo Branco, que é usada para acessar o município.

Fortaleza

Edifícios residenciais podem ter que ser evacuados por diferentes motivos. No último mês de outubro, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, 32 apartamentos tiveram que ser evacuados em uma construção após uma caixa d’água ter caído sobre uma das unidades no empreendimento. Não foram registradas vítimas na ocasião.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), nessa caixa d’água havia uma boia que regulava o limite máximo do líquido, mas o equipamento acabou não funcionando, fazendo com que a caixa ficasse cheia demais. Isso acabou fazendo com que a estrutura não suportasse o peso, rompendo. Além disso, o imóvel que foi diretamente atingido pela queda da caixa d’água estava vazio no momento do incidente – o morador não estava em casa.

Leia também | Vídeo: Corte de energia acaba em briga e agressão entre cliente e funcionário da Enel

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.