Uma mulher de 38 anos foi resgatada após quebrar a perna durante uma trilha na Serra de Maranguape, na madrugada desta quarta-feira (14). Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participaram do trabalho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, a vítima e outras duas pessoas subiram para a localidade da Pedra da Rajada para realizar uma trilha. Durante o trajeto, a mulher teria sofrido uma fratura na perna. Com isso, o esposo da vítima conseguiu descer e acionar o Corpo de Bombeiros.
Mulher quebra a perna na Serra de Maranguape
Durante o salvamento, uma aeronave da Ciopaer, a Fênix 2, foi acionada para auxiliar nos trabalhos aéreos. Devido à localização da vítima na mata e as condições climáticas, não foi possível chegar até o local com o helicóptero. Com a melhora do clima, as equipes imobilizaram a vítima e desceram a serra. A mulher recebeu atendimento médico ainda no local e depois encaminhada para uma unidade de saúde.
A suspeita é que, após uma queda, a vítima sofreu fratura na tíbia e fíbula da perna direita, mas se encontrava consciente e orientada.
Leia também | Cerca de 10 litros de lança-perfume são apreendidos em transportadora, em Fortaleza