Ícone do site Portal GCMAIS

Show do É o Tchan! em Crateús é cancelado por falta de energia em aeroporto

Show do É o Tchan! em Crateús é cancelado por falta de energia em aeroporto

Foto: Reprodução

O grupo É o Tchan! teve que cancelar a apresentação que faria no Carnaval de Crateús, na terça-feira (13), em decorrência de falta de energia no aeroporto do município após as chuvas. Em vídeo publicado nas redes, os músicos explicaram que a falta de visibilidade na pista de aterrissagem inviabilizou que a aeronave pousasse no solo da cidade.

“A gente ia pousar em Crateús e de repente, devido a um raio, deu um problema no gerador e a gente não pôde descer. O aeroporto ficou escuro, não tinha visibilidade pro piloto, ficamos quase meia hora rodando e não pudemos descer. O piloto achou melhor irmos para Fortaleza”, informaram.

Procurada pela reportagem, a Enel Distrbuição Ceará informou apenas que o fornecimento de energia no local foi normalizado.

Diversos municípios cearenses registraram falta de energia ao longo dos últimos dias, após as chuvas que atingiram o estado desde a madrugada de sábado (10). Houve registros de desabamentos de residências, dezenas de árvores caídas sobre as vias públicas, eletrodomésticos danificados pelas oscilações de eletricidade e outros transtornos.

Publicidade

Em Fortaleza, moradores de diversos bairros tiveram perdas. A casa da ambulante Rosineide de Sousa, na comunidade do Poço da Draga, virou entulho após as chuvas do sábado. A vendedora ambulante chegou a ficar debaixo dos escombros, mas foi retirada por moradores. Rosineide mora no local há 17 anos e agora está sem ter onde morar.

Os transtornos ocasionados pelas chuvas fizeram com que o governador Elmano de Freitas cobrasse soluções a Enel para restabelecer a energia. Em comunicado nas redes sociais, o governador do Ceará disse que todos os esforços estavam sendo empreendidos para normalizar a situação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | 85 cidades cearenses recebem novo aviso de chuvas intensas 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile