A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) divulgou o balanço das fiscalizações feitas durante o Carnaval 2024, incluindo a apreensão de 24 paredões de som, equipamentos cujo uso é proibido por lei em toda a capital cearense. Foram registrados no total 43 documentos oficiais, entre autos e notificações.
Esses documentos, como explica o órgão de fiscalização da capital cearense, dizem respeito a ações de combate poluição sonora, ao comércio ambulante não autorizado e ao descumprimento das permissões emitidas pelas Secretarias Regionais na cidade.
As ações contaram com a atuação de mais de 300 agentes da Agefis, com o objetivo de manter o controle urbano e a organização dos oito polos carnavalescos oficiais da Prefeitura de Fortaleza. Percorriam pela cidade, durante o período, equipes volantes de fiscalização para atender denúncias da população e ainda fazer busca ativa de práticas inadequadas.
“A cidade esteve em festa durante o feriado de Carnaval, e a Agefis trabalhou incansavelmente para ordenar o comércio ambulante nos festejos e coibir práticas inadequadas. Isso visou evitar que o sossego da população fosse interrompido pelos paredões de som, aplicando medidas administrativas para garantir o cumprimento das normas conforme nosso Código da Cidade”, destaca a superintendente da Agefis, Laura Jucá, ao falar sobre a atuação do órgão durante o período de Carnaval.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Apuração dos desfiles da Domingos Olímpio acontece nesta quinta-feira (15)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<