ELEIÇÕES 2024

Grupo de José Airton Cirilo fecha apoio a Evandro Leitão para Prefeitura de Fortaleza

Além de Evandro, são pré-candidatos pelo PT a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins, os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio, além do assessor especial do governo Elmano de Freitas, Artur Bruno

Compartilhe:
15 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

O “Movimento PT Ceará e Fortaleza”, liderado pelo deputado federal José Airton Cirilo, fechou apoio à pré-candidatura de Evandro Leitão à Prefeitura da capital nas eleições de 2024, nesta quinta-feira (15). Além de Leitão, são pré-candidatos pelo partido a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins, os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio, além do assessor especial do governo Elmano de Freitas, Artur Bruno.

Grupo de José Airton Cirilo fecha apoio a Evandro Leitão para Prefeitura de Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O grupo ainda deve ouvir ouvir os outros quatro pré-candidatos. Nas redes sociais, José Airton confirmou que o Movimento oficializou o indicativo de apoio à pré-candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa ao Paço Municipal.

“Nesta quinta-feira, a direção do Movimento PT Ceará e Fortaleza se reuniu no gabinete do deputado federal José Airton, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. O encontro contou com a presença do secretário executivo do Turismo, Jonas Dezidoro, do chefe de gabinete do deputado José Airton, Fellipe Souza, e outras lideranças importantes. Na ocasião, foi oficializado o indicativo de apoio à pré-candidatura de Evandro Leitão para a prefeitura de Fortaleza. Juntos, estamos dialogando para unir forças e construir os caminhos para um futuro melhor para nossa cidade”, informou o parlamentar.

José Airton Cirilo fecha apoio a Evandro Leitão

O processo de escolha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza deve ser definido até março. Conforme a Executiva da legenda, a candidatura deve buscar a unidade dos partidos das bases aliadas dos governos do presidente Lula e do governador Elmano. Após a escolha do nome, será definida a composição com PCdoB e PV, que fazem parte da Federação Brasil da Esperança.

Por meio de um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), serão adotadas as providências para que o nome da candidata ou candidato seja escolhido em consenso. Caso contrário, o PT pode realizar prévias para definir quem disputará o pleito.

Leia também | Com viagem de Sarto e Élcio, Gardel Rolim assume Prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (16)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.