A morte de Paulo Diógenes, conhecido pelo papel icônico de Raimundinha, causou comoção entre colegas de profissão e admiradores do humor cearense. Tom Cavalcante, reconhecendo a contribuição de Paulo para o humor, prestou homenagem ao colega em suas redes sociais. O ator e humorista faleceu nesta quarta-feira (14), aos 62 anos, em Fortaleza, vítima de pneumonia, após complicações respiratórias.
Em um vídeo publicado, Cavalcante destacou a força do humor de Paulo e lamentou sua partida, ressaltando o vazio que sua ausência deixará tanto no Ceará quanto no Brasil.
“O Humor ficou triste hoje por causa das lágrimas de saudade e surpresa pelo último ato do nosso amigo e irmão Paulo Diogenes. Ele foi o pioneiro em Fortaleza nas noites com seus espetáculos em bares , barracas de praia e se tornando um sucesso Nacional. Quem teve a oportunidade de assisti-lo viu de perto a força graciosa do seu humor! Com ele também fechou-se a cortina de seu estilo peculiar de fazer Comédia. Mas, decerto , o céu o recebe e aplaude de pé, porque é preciosa para Deus a morte dos seus anjos que espalharam somente alegrias aqui na terra. . Que o Senhor conforte seus familiares, amigos e enorme público. O Ceará, o Brasil sentirão sua falta! Você fará muita falta amigo Paulo Diogenes”, escreveu Tom Cavalcante.
Outros humoristas, como Luana do Crato, Silvero Pereira, Cleber Fernandes e Ciro Santos, também expressaram suas condolências e lembraram a importância de Paulo Diógenes para o cenário humorístico cearense. Nas palavras dos colegas, Paulo foi descrito como um mestre do riso, uma referência do humor local e uma pessoa querida por todos.
Cada manifestação reflete o impacto que Paulo Diógenes teve não apenas como artista, mas também como ser humano, deixando um legado de alegria e risadas que será lembrado e apreciado por muitos anos. Sua partida deixa uma lacuna no coração daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e desfrutar de seu talento inigualável.
Leia também | Conheça a trajetória de Paulo Diógenes no teatro, na televisão e na política
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<