Os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) fizeram uma família refém na noite desta sexta-feira (16). Segundo investigadores que participam das buscas, eles se alimentaram no local e saíram levando mantimentos.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, vulgo Disinho. Eles chegaram a ser vistos por moradores de Mossoró na manhã de sexta-feira, quando agentes das forças de segurança encontraram pegadas e roupas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Buscas por fugitivos
Na última quinta-feira (15) o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, declarou que a dupla estaria no cerco de 15 quilômetros do local da fuga, por isso a expectativa é que sejam capturados a qualquer momento.
As buscas, agora, concentram-se na área onde as pegadas e peças de roupa foram achadas.
Ao todo, mais de 300 agentes de segurança estão trabalhando para recapturar os fugitivos.
Buraco usado para fuga
Nesta sexta-feira foi divulgada imagem do burado na parede do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, onde os dois presos fugiram na madrugada de quarta-feira (14).
Antes de fugirem, Deibson e Rogério estavam isolados em celas individuais – porém vizinhas, separadas por uma parede. Os dois podem ter conseguido planejar a ação.
Leia também | Policiais penais do Ceará se juntam às buscas por fugitivos de presídio de Mossoró