O Partido Social Democrático (PSD) realizou na manhã deste sábado (17) a filiação de nomes que disputarão vaga na Câmara Municipal de Fortaleza.
O evento foi realizado no Marina Park Hotel, com a presença do presidente do diretório municipal, deputado Federal Luiz Gastão, e a direção estadual com Domingos Filho.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Entre os nomes que confirmaram filiação estão o vereador Ronivaldo Maia, que estava sem partido, e o ex-vereador Dr. Eron.
Segundo Luiz Gastão, o objetivo é formar uma frente importante de aliados para movimentar o cenário político para as disputas eleitorais de outubro.
“O diretório de Fortaleza já reúne grandes nomes, e a legenda, mais uma vez, entrará na disputa muito bem representada”, ressaltou Domingos Filho.
Ronivaldo expulso do PT
Em junho de 2022 o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará expulsou o vereador Ronivaldo Maia, após acusação de tentativa de feminicídio. Foram 27 votos pela expulsão e 26 por uma punição alternativa. O desempate ficou a cargo do presidente estadual, Antônio Filho, o Conin.
Ronivaldo foi preso em novembro de 2021, no bairro Granja Portugal. O parlamentar teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava.
O vereador chegou a ficar preso por cerca de dois meses, porém conseguiu um habeas corpus em 1° de fevereiro e teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares. O caso gerou repercussão e fez com que o Conselho de Ética fosse acionado por parlamentares do Psol para avaliar a questão. Ronivaldo se disse arrependido das ações
Leia também |PSD, de Domingos Filho, rompe com Sarto e entrega cargos na prefeitura
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<