Ícone do site Portal GCMAIS

“Graves e inaceitáveis”, diz Elmano sobre as chacinas em Aracoiaba e Caucaia

Após troca na Segurança, Elmano anuncia mais oito mudanças no secretariado

Foto: José Wagner/ Governo do Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se pronunciou sobre os episódios de violência registrados no Ceará na noite de sábado (17). Nas redes sociais, o chefe do executivo estadual expressou pesar diante das chacinas registradas Caucaia e Aracoiaba, classificando os eventos como “graves e inaceitáveis”.

“Graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba. Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce estão nas regiões desde o ocorrido. Minha solidariedade às famílias das vítimas destes lamentáveis episódios”, escreveu Elmano nas redes sociais.

Ceará registra duas chacinas no mesmo dia, em Aracoiaba e Caucaia

O Ceará registrou duas chacinas na noite de sábado (17), em um intervalo de pouco mais de duas horas, deixando um total de oito mortos. Os homicídios ocorreram nos municípios de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, com quatro homens mortos e em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com quatro mulheres mortas.

Em Caucaia, uma chacina ocorreu no bairro Urucutuba, onde quatro mulheres foram assassinadas em duas residências de um sítio, localizado na Rua Raimundo Ferreira da Rocha. Conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, duas das vítimas eram irmãs, identificadas como Andreia Paula dos Santos, de 44 anos, e Natália Paula dos Santos, de 39 anos, enquanto as outras duas eram suas companheiras. Os criminosos invadiram o sítio, onde primeiro executaram a tiros as duas mulheres que estavam em uma cama em uma das casas. Em seguida, se dirigiram à segunda residência, onde também assassinaram as outras duas vítimas, que estavam sentadas em um sofá, assistindo televisão. A polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por disputas entre facções rivais, dado que uma das vítimas residia em um bairro dominado por uma facção rival à que atua no bairro Urucutuba.

O caso da Região Metropolitana de Fortaleza foi a segunda chacina da noite. Cerca de três horas antes, quatro homens foram assassinados em Aracoiaba, no Maciço de Baturité. O crime ocorreu na localidade de Arraial Santa Isabel, Toca do Cururu. Inicialmente, policiais militares foram informados sobre várias pessoas baleadas.

Publicidade

No local, os policiais militares e guardas municipais localizaram quatro vítimas alvejadas com disparos de arma de fogo, todas já mortas.

Dois homens foram encontrados caídos próximos a cadeiras e redes, com diversos ferimentos a bala, a maioria na região da cabeça. Uma terceira vítima, também do sexo masculino, estava no chão de uma varanda. Próximo de uma cerca, os agentes de segurança encontraram outro homem morto.

Imagens do local do crime em Aracoiaba mostram que as vítimas eram quatro homens, ainda não identificados oficialmente. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

O GCMAIS solicitou mais informações dos casos para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e aguarda resposta.

Leia também | Sobe para seis o número de PMs de folga baleados em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile