A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um suspeito de envolvimento na chacina registrada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite deste sábado (17). O indivíduo foi conduzido para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para prestar depoimento. O crime ocorreu em uma residência onde quatro mulheres foram brutalmente assassinadas.
As vítimas, todas do sexo feminino, foram alvejadas por disparos de arma de fogo em uma casa localizada no bairro Urucutuba. Duas mulheres tinham 44 e 39 anos, além de outras duas ainda não identificadas oficialmente. Diante da gravidade do ocorrido, o policiamento na região foi intensificado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local do crime. As investigações estão sob responsabilidade do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). A unidade policial está realizando diligências incessantes com o intuito de esclarecer o caso e capturar os suspeitos envolvidos nesse ato criminoso hediondo.
Conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, as quatro mulheres foram assassinadas em duas residências de um sítio, localizado na Rua Raimundo Ferreira da Rocha. Duas das vítimas eram irmãs, identificadas como Andreia Paula dos Santos, de 44 anos, e Natália Paula dos Santos, de 39 anos, enquanto as outras duas eram suas companheiras. Os criminosos invadiram o sítio, onde primeiro executaram a tiros as duas mulheres que estavam em uma cama em uma das casas. Em seguida, se dirigiram à segunda residência, onde também assassinaram as outras duas vítimas, que estavam sentadas em um sofá, assistindo televisão. A polícia não descarta que o crime tenha sido motivado por disputas entre facções rivais, dado que uma das vítimas residia em um bairro dominado por uma facção rival à que atua no bairro Urucutuba.
“Graves e inaceitáveis”, diz Elmano sobre as chacina em Aracoiaba e em Caucaia
Mais cedo, antes da informação do suspeito da chacina em Caucaia ser preso, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, se pronunciou sobre os episódios de violência registrados no Ceará na noite de sábado (17). Nas redes sociais, o chefe do executivo estadual expressou pesar diante dos casos registrados em Caucaia e Aracoiaba, classificando os eventos como “graves e inaceitáveis”.
“Graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba. Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce estão nas regiões desde o ocorrido. Minha solidariedade às famílias das vítimas destes lamentáveis episódios”, escreveu Elmano nas redes sociais.