Uma chacina foi registrada na noite deste sábado (17) em Aracoiaba, município do Maciço de Baturité, a cerca de 90 quilômetros de Fortaleza. Quatro homens foram assassinados na localidade de Arraial Santa Isabel.
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a chacina em Aracoiaba
Onde as vítimas foram encontradas?
Dois homens foram encontrados caídos próximos a cadeiras e redes, com diversos ferimentos a bala, a maioria na região da cabeça. Uma terceira vítima, também do sexo masculino, estava no chão de uma varanda. Próximo de uma cerca, os agentes de segurança encontraram outro homem morto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Qual a identificação das vítimas?
- Kennedy Guedes da Silva era secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana desde janeiro de 2024. Também conhecido como Galego, ele havia atuado como assessor parlamentar do vereador Pedro Campelo (PP), atual presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba. Conforme o prefeito Thiago Campelo (PDT), Kennedy deixa uma esposa e uma filha de 9 anos.
- Antônio Péricles Monteiro, também conhecido como Pequim, era um empresário local e dono do sítio onde todos estavam no sábado à noite. A esposa de Péricles também estaria no local e conseguiu sobreviver.
- João Pedro Ricardo era sobrinho de Péricles. Segundo um amigo da vítima, ele havia terminado a graduação em Farmácia há pouco tempo e planejava se mudar para São Paulo. A namorada de João Pedro também estaria no local.
- A quarta vítima é Mateus da Silva Bezerra, que era genro do vice-prefeito de Aracoiaba, Helder Paz.
Alguém foi preso?
Neste domingo (18), cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, inicialmente por suspeita de participação no crime, contudo após interrogatório, a participação delas foi descartada pelo polícia.
O que disse o governador?
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se pronunciou sobre os episódios de violência registrados no Ceará na noite de sábado (17). Nas redes sociais, o chefe do executivo estadual expressou pesar diante da chacina registrada em Caucaia e em Aracoiaba, classificando os eventos como “graves e inaceitáveis”.
“Graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba. Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce estão nas regiões desde o ocorrido. Minha solidariedade às famílias das vítimas destes lamentáveis episódios”, escreveu Elmano nas redes sociais.
O que falta esclarecer?
Entre os pontos a esclarecer pela polícia é qual a motivação do crime que já está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Aracoiaba. No domingo (18), a SSPDS informou que conduzia diligências para identificar, localizar e capturar os suspeitos da ação. Nenhum suspeito foi detido até a publicação desta reportagem.
Leia também |Falta de energia é registrada em Fortaleza e Região Metropolitana nesta segunda-feira (12)