Um quarteirão com três imóveis foi interditado no bairro Cais do Porto, nesta segunda-feira (19), por equipes da Defesa Civil de Fortaleza após o desabamento de um duplex, que deixou quatro pessoas soterradas nos escombros. O local, monitorado pelos agentes municipais, apresenta risco de desmoronamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de interditar o quadrilátero, que possui dois imóveis residenciais e um ponto comercial, a Prefeitura de Fortaleza informou que também presta assistência às famílias e já mobiliza o atendimento por meio de aluguel social, abrigo solidário e entrega de mantimentos e itens básicos de saúde e higiene.
“A Defesa Civil e a Seger estão aqui desde cedo, o SAMU realizou o transporte das famílias que necessitaram de atendimento e estamos realizando o transporte das outras famílias para que sejam realizados os cuidados com o local interditado”, afirmou o prefeito em exercício, Gardel Rolim.
De acordo com as equipes, os imóveis já eram antigos e não haviam passado por manutenções recentes, apresentando problemas estruturais. Não foi registrado nenhum alagamento na via onde se localiza a ocorrência nem em vias próximas ao quadrilátero interditado.
Desabamento de duplex no Cais do Porto
Na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 5h20, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para um desabamento em duas edificações residenciais, do tipo “kitnet”, localizados no bairro Cais do Porto. Quatro vítimas, sendo dois homens e duas mulheres, e um gato foram retirados dos escombros.
Outro casal, um homem e uma mulher, sem ferimentos, teve de ser retirado de outra casa por meio de uma escada, já que o acesso à residência foi destruído no desabamento. Também foram resgatados três cães com eles. As vítimas feridas foram entregues ao SAMU, que fez o transporte para o Instituto José Frota (IJF), hospital de referência em Fortaleza. Houve ainda apoio da Polícia Militar para isolar o local.
Leia também | Desabamento de imóvel no Cais do Porto deixa quatro pessoas soterradas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<