Em clássico movimentado pelo Cariocão, o Vasco venceu o Botafogo por 4 a 2, na tarde deste domingo (18), no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o time cruz-maltino entrou momentaneamente no G4 do Campeonato Carioca com a vitória. A equipe comandada pelo técnico argentino Ramon Díaz chegou aos 16 pontos em nove partidas. Já o Botafogo segue com 14 pontos, saiu do grupo dos quatro primeiros restando apenas dois jogos para o fim da primeira fase do torneio.
Diante de mais de 26 mil torcedores presentes ao Nilton Santos, o Botafogo saiu na frente do Vasco após tabelinha de Eduardo com Tiquinho Soares, que terminou com bela finalização de fora da área do meio-campista, aos 20 minutos. O empate vascaíno veio aos 28 minutos de partida, quando Payet encontrou Galdames livre na área. O jogador chileno finalizou duas vezes para vencer o goleiro Gatito Fernández.
No segundo tempo, o Vasco precisou de menos de um minuto para virar o jogo, após jogada pela esquerda que terminou com a finalização do lateral-esquerdo Lucas Piton. A vitória parcial se transformou em goleada com dois gols do atacante argentino Pablo Vegetti. O primeiro deles, em cobrança de pênalti.
O Botafogo ainda conseguiu diminuir o placar com um golaço de bicicleta de Eduardo, o segundo dele na partida, dando números finais ao duelo: 4 a 2.
Próximos jogos de Vasco e Botafogo
Com uma semana pela frente, o Vasco descansa até o confronto que será diante do Volta Redonda, marcado para o próximo sábado (24), pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Botafogo tem um compromisso-chave pela classificação na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Aurora (da Bolívia), em Cochabamba, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América.




