FUGA DE PRESOS

Ministro Lewandowski autoriza envio da Força Nacional para Mossoró

Serão enviados 100 homens e 20 viaturas para captura de fugitivos

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) recebeu autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski para apoiar as buscas pelos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

Ministro Lewandowski autoriza envio da Força Nacional para Mossoró
Foto: Reprodução

De acordo com o ministério, serão enviados 100 homens e 20 viaturas para o município. Cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da polícia local participam da operação de recaptura dos fugitivos, que já entrou no sexto dia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O pedido para o uso da Força Nacional foi feito pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com aval da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal brasileiro, considerado de segurança máxima. O sistema foi criado em 2006. Eles fugiram na última quarta-feira (14).

Os fugitivos fizeram uma família refém na noite de sexta-feira (16), numa casa a três quilômetros da penitenciária. As autoridades policiais afirmam que as buscas se concentram sobretudo num raio de 15 km a partir da prisão. Foram montados também cinturões em áreas mais amplas.

Para fugir do presídio, os dois presos utilizaram ferramentas encontradas dentro da unidade, que estava passando por uma reforma interna e os equipamentos não foram guardados adequadamente, facilitando o acesso dos detentos.

Em entrevista em Mossoró nesse domingo (18), Lewandowski disse que o episódio não afeta a segurança das penitenciárias de segurança máxima do país.

Leia também | Itália envia imagens de agressões a Moraes e família ocorridas em Roma

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.