O secretário municipal da Gestão Regional de Fortaleza, Ferruccio Feitosa, comunicou na tarde desta segunda-feira (19) o falecimento de um morador no desabamento ocorrido no mesmo dia no bairro Cais do Porto, em Fortaleza. “Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família da pessoa que veio a óbito”, disse ele em publicação nas redes sociais.
O imóvel desabou em meio às fortes chuvas registradas na madrugada e na manhã desta segunda, deixando quatro pessoas soterradas nos escombros. O quarteirão em que houve a ocorrência foi interditado por equipes da Defesa CIvil de Fortaleza, por apresentar risco de desmoronamento, conforme monitoramento dos agentes municipais.
Em pronunciamento sobre o caso, o secretário pontua ainda que o imóvel que desmoronou era antigo e não tinha as devidas manutenções, de modo que acabou não suportando as chuvas intensas e fortes ventos da madrugada. Fortaleza chegou a registrar 96mm de chuva na ocasião. “A drenagem da via onde encontra-se o imóvel funcionou normalmente, sem qualquer registro de alagamento”, disse ele ainda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de interditar o quadrilátero, que possui dois imóveis residenciais e um ponto comercial, a Prefeitura de Fortaleza informou que também presta assistência às famílias e já mobiliza o atendimento por meio de aluguel social, abrigo solidário e entrega de mantimentos e itens básicos de saúde e higiene.
“A Defesa Civil e a Seger estão aqui desde cedo, o SAMU realizou o transporte das famílias que necessitaram de atendimento e estamos realizando o transporte das outras famílias para que sejam realizados os cuidados com o local interditado”, afirmou o prefeito em exercício, Gardel Rolim.
Chove na capital cearense desde o fim da noite de domingo (18) e a cidade amanheceu com diversos pontos de alagamento, além de quedas de energia.
Leia também | Desabamento de imóvel no Cais do Porto deixa quatro pessoas soterradas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<