EM FORTALEZA

Adotado, cachorro que esperava por dono antigo no hospital é batizado de Frotinha

O animal esperava no local há cerca de um mês e meio, desde que o antigo tutor foi hospitalizado

Compartilhe:
20 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

O cachorro que fazia plantão na porta do Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira, conhecido como Frotinha da Parangaba, em Fortaleza, à espera do dono que havia morrido, conseguiu ser adotado por uma nova família no fim da última semana. Os novos donos decidiram chamá-lo de Frotinha, em homenagem.

Adotado, cachorro que esperava por dono antigo no hospital é batizado de Frotinha
Foto: Reprodução

Seu Orlando e dona Fátima, ao falar com a TV Cidade Fortaleza sobre os primeiros dias do caramelo na nova casa, contam que ele “já é da família”. O animal passeia duas vezes por dia, no início da manhã e no fim da tarde, e já está sendo acompanhado no veterinário.

A cena do animal na calçada da unidade hospitalar comoveu profissionais, pacientes e pessoas que passavam pelo local. Ele esperava pelo dono antigo no portão do Frotinha, sendo que o homem havia morrido dentro da unidade, após ter sido hospitalizado há cerca de um mês e meio.

Conforme funcionários do hospital, o cachorro ficava atento para tentar entrar no prédio sempre que o portão abria. Quando conseguia, ele ia direto para a sala da emergência, a mais próxima depois da entrada, mas sem encontrar o que estava procurando.

“Aparentemente parece ser um cachorro jovem, pela dentição. Deve ter uns três ou quatro anos de idade. É muito brincalhão, carinhoso, e faz muita dó ver ele nas redondezas do hospital, porque a gente sabe que ele está atrás do dono dele, e o dono não está mais por aqui”, explica uma funcionária da unidade hospitalar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Cachorro que fazia plantão em porta de hospital à espera de dono que morreu é adotado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.