SUSAN SARANDON

Atriz vencedora do Oscar defende fala de Lula que compara mortes em Gaza ao Holocausto

Susan Sarandon é uma figura de destaque em Hollywood, tendo sido indicada ao Oscar cinco vezes e vencido a estatueta em 1995

Compartilhe:
20 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A atriz vencedora do Oscar, Susan Sarandon, de 77 anos, manifestou apoio às críticas feitas pelo presidente Lula (PT) ao estado de Israel, referindo-se aos ataques em Gaza como “genocídio”, que resultaram na morte de dezenas de milhares de civis e comparando as ações israelenses ao Holocausto.

Atriz vencedora do Oscar defende fala de Lula que compara mortes em Gaza ao Holocausto
Foto: Reprodução

Em sua conta no X (antigo Twitter), Sarandon compartilhou uma postagem da marca Wear The Peace, reproduzindo um trecho do discurso crítico de Lula à política do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Na legenda, a publicação compartilhada pela atriz ressalta que o que está ocorrendo em Gaza “não é uma guerra, mas um genocídio”.

Susan Sarandon é uma figura de destaque em Hollywood, tendo sido indicada ao Oscar cinco vezes e vencido a estatueta em 1995. Além de seu talento como atriz, ela tem se destacado como uma das vozes mais ativas da indústria do entretenimento em defesa dos palestinos.

Atriz defende Lula após comparação com o Holocausto

Em entrevista coletiva durante viagem oficial à Etiópia, o presidente brasileiro classificou as mortes de civis em Gaza como genocídio, criticou países desenvolvidos por reduzirem ou cortarem a ajuda humanitária na região e disse que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”.

“Não é uma guerra entre soldados e soldados. É uma guerra entre um Exército altamente preparado e mulheres e crianças”, disse Lula.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, criticou o presidente após declarações sobre operações israelenses na Faixa de Gaza e o corte de ajuda humanitária a habitantes da região. Nas redes sociais, Katz declarou Lula ‘persona non grata’.

“Nós não perdoaremos e não esqueceremos – em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao presidente Lula que ele é persona non grata em Israel até que se desculpe e se retrate por suas palavras”, postou o embaixador israelense.

Leia também | Lula acusa Israel de “genocídio” em Gaza; Monark defende posicionamento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.