Durante o período entre 1941 e 1945, milhões de pessoas foram sistematicamente perseguidas, aprisionadas, deportadas e mortas em campos de concentração e extermínio
Entenda o que foi o Holocausto e as suas consequências devastadoras
O Holocausto foi um genocídio perpetrado pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial, liderado por Adolf Hitler na Alemanha. O principal alvo do Holocausto foram os judeus, mas também incluiu outros grupos considerados “indesejáveis” pelos nazistas, como ciganos, deficientes, homossexuais, Testemunhas de Jeová e opositores políticos.
Durante o período entre 1941 e 1945, milhões de pessoas foram sistematicamente perseguidas, aprisionadas, deportadas e mortas em campos de concentração e extermínio, como Auschwitz, Treblinka e Dachau. O método mais comum de assassinato foi o uso de câmaras de gás, fuzilamentos em massa e trabalho forçado até a morte.
As consequências do Holocausto foram profundas e devastadoras. Estima-se que cerca de seis milhões de judeus foram mortos, junto com milhões de outras vítimas. Além das vidas perdidas, o Holocausto deixou um legado de trauma e dor nas comunidades judaicas e em outras comunidades afetadas.
O Holocausto também teve um impacto duradouro na consciência global, levando à criação de leis internacionais de direitos humanos e ao reconhecimento da necessidade de combater o ódio e a intolerância. O dia 27 de janeiro foi designado como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, para lembrar as atrocidades cometidas e honrar aqueles que foram mortos.
Leia também | Israel ameaça invadir Rafah caso Hamas não liberte reféns
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.