O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou o vereador Neto Carneiro (PL), do município de Choró, pelo homicídio de um homem baleado no final do último mês, em um posto de combustível da cidade de Quixadá. Também foram denunciados por envolvimento no crime dois outros homens: Carlos Henrique da Silva Flor e Francisco Felipe de Lima Nascimento.
O MP também pediu que seja mantida a prisão preventiva de todos os indivíduos denunciados. Segundo a denúncia, expedida pelo promotor de Justiça Bruno Barreto, o crime foi motivado por vingança, porque a vítima é suspeita de ter assassinado o irmão do vereador. Além dos três denunciados, um adolescente também participou do crime.
A denúncia feita contra o parlamentar, de nome Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, foi feita por meio da 1° Promotoria de Justiça de Quixadá. Os três homens foram presos após o ataque, que aconteceu em 29 de janeiro deste ano. Na ocasião, os executores aparecem no estabelecimento comercial, onde a vítima estava sentada, e fazem disparos de arma de fogo imediatamente. O homem baleado chega a tentar correr, mas cai logo à frente. Ele não resistiu aos ferimentos.
A 1° Promotoria de Justiça de Quixadá denunciou o grupo por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles também vão responder por associação criminosa armada, corrupção de menor de 18 anos e receptação – por transportarem e conduzirem arma de fogo, que havia sido conseguida por meio de um furto anterior ao assassinato.
Além disso, o Ministério Público ainda comunicou a Câmara Municipal de Choró “para que sejam adotadas as providências cabíveis” em relação ao mandato do vereador.
Vídeo
Imagens registradas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostram a ação criminosa. Nas imagens, é possível ver um homem sentado e sozinho em uma mesa no estabelecimento comercial. Ele é surpreendido pelos suspeitos, que já chegam atirando no local. A vítima chega a correr, mas cai logo em seguida.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial utilizou imagens de videomonitoramento para conectar o veículo do grupo apreendido ao utilizado no homicídio.
Vereador de Choró é preso por envolvimento em homicídio
Leia também | Vereador de Choró é preso suspeito de participar de homicídio em Quixadá
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<