Após o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos, Eduardo Rossi é anunciado como seu sucessor na Península, empresa de participações da família. Rossi, que trabalhava com Diniz há mais de uma década e atualmente é o vice-presidente do colegiado, é considerado o braço-direito do empresário. Ainda não foi determinado quem ocupará as cadeiras de Abilio nos conselhos do Carrefour Brasil e global, onde ele já detinha uma vaga.
Com o empresário entre os mais ricos do mundo, com patrimônio estimado em US$ 2 bilhões, as empresas podem ser assumidas por seus filhos, que têm carreiras próprias. Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, deixou um legado de empreendedorismo e inspiração, iniciando sua jornada aos 13 anos e construindo um império do varejo até seus últimos momentos de vida.
A morte do renomado empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, neste domingo (18), em São Paulo, gerou comoção entre colegas do setor e políticos, que utilizaram as redes sociais para expressar seus sentimentos e prestar homenagens ao legado deixado por ele. Conhecido por sua trajetória de sucesso à frente do Grupo Pão de Açúcar, Diniz estava internado no hospital Albert Einstein devido a complicações respiratórias decorrentes de uma pneumonite.
O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), expressou sua tristeza e destacou as lições de vida deixadas por Abilio Diniz: “Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil.”
Já o senador Tasso Jereissati manifestou pesar e ressaltou a amizade e parceria que teve com o empresário: “Seu legado é repleto de ensinamentos para as atuais e futuras gerações. (…) Sua partida deixa a marca da saudade e uma das mais belas histórias de trabalho e compromisso com o Brasil.”
Leia também | Empresário Abílio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<