BRASIL

Com banco de dados em nuvem, Correios passam por processo de modernização

Antes da modernização, a execução da folha de pagamento, um processo que demandava seis horas, agora leva apenas duas horas.

Compartilhe:
21 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Após cerca de onze meses de um intenso processo de modernização de sistemas e equipamentos, os Correios começam a colher os frutos das mudanças, revelam estimativas da Service IT, consultoria em tecnologia da informação responsável pelos trabalhos. A migração do banco de dados da estatal para a plataforma em nuvem Oracle, realizada em março de 2023, já demonstra resultados tangíveis, com processos ganhando em agilidade.

Com banco de dados em nuvem, Correios passam por processo de modernização
Foto: Reprodução

Antes da modernização, a execução da folha de pagamento, um processo que demandava seis horas, agora leva apenas duas horas. Da mesma forma, o cálculo de benefícios como vale-refeição, que costumava consumir 50 minutos, agora é realizado em apenas 11 minutos. Além das atualizações nos sistemas, máquinas com mais de uma década de uso foram substituídas, contribuindo para a melhoria da eficiência operacional.

Maria do Carmo Perpétuo, diretora econômico-financeira, de tecnologia e segurança da informação dos Correios, destaca a importância da flexibilidade trazida pelo projeto de modernização, especialmente em um mercado altamente competitivo onde o cumprimento de prazos é essencial. A Service IT, vencedora da licitação em janeiro de 2022, continuará gerenciando os dados e equipamentos dos Correios por mais 37 meses, com operações em Brasília e São Paulo.

Leia também | Bolsa Família contempla 1,4 milhão de beneficiários no Ceará em fevereiro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.