A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagou na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Vertex, que mira integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico internacional de drogas. São cumpridos mandados em residências e empresas de Fortaleza, Eusébio e também no estado de Minas Gerais, no vilarejo de Cuiabá.
Ao longo desta quarta, as forças de segurança cumprem os mandados em cinco imóveis, que são objetos de sequestro, com apreensão de dezenas de veículos nesses imóveis. Isso porque entre eles está uma concessionária de carros de luxo – a mesma em que foram roubados 11 veículos, em fevereiro de 2023.
Na ocasião, aproximadamente 20 homens armados invadiram a concessionária, no bairro Guararapes, em Fortaleza, e fizeram o arrastão. Dois dias depois, a polícia havia recuperado todos os veículos roubados e oito pessoas haviam sido presas em decorrência do caso.
A operação deflagrada nesta quarta-feira ainda realiza o bloqueio de diversas contas bancárias de indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Em um dos locais alvos dos mandados, uma pistola com cinco carregadores municiados foram apreendidos pelas equipes de segurança.
No escopo da Polícia Civil do Estado do Ceará, a Operação Vertex foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Polícia prende dois homens suspeitos de matar policial de folga em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<