Durante um ano, o homem ameaçou a vítima que, por medo, não relatou a violência sexual.
Seminarista que auxiliava em trabalhos religiosos é preso suspeito de estuprar adolescente
Um seminarista de 22 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (21) suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos em Itapipoca, no litoral oeste do Ceará. O crime aconteceu em janeiro de 2023, mas só agora o caso veio à tona após o adolescente apresentar uma lesão por infecção sexualmente transmissível (IST). A prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Conforme investigações, o suspeito, que é seminarista, auxiliava os trabalhos religiosos de uma comunidade localizada no município de Itapipoca, quando aconteceu o crime. O fato só foi noticiado no último dia 29 de janeiro, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Durante um ano, o homem ameaçou a vítima que, por medo, não relatou a violência sexual.
Seminarista suspeito de estuprar adolescente tem prisão preventiva decretada
Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do alvo. Com a decisão judicial em mãos, equipes da unidade se deslocaram para um imóvel em Maracanaú, onde o homem foi localizado e preso. Contra ele, o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. A PCCE segue investigando o caso com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673.7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também |Dono de loja é preso suspeito de estuprar adolescente que fez compra no estabelecimento
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.