Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) o projeto de lei nº 31/2024, que autoriza o uso de créditos do Bilhete Único para pagar viagens de táxi na capital cearense. Também são englobados, no texto da matéria, os créditos de PasseCard.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os parlamentares discutem a proposta apresentada pelo vereador Moura Taxista (PDT). Segundo ele, os trabalhadores muitas vezes precisam usar o transporte individual de passageiros e, em alguns casos, também contam com valores acumulados ao longo do mês no Vale Transporte. “O projeto vem para que o trabalhador possa utilizar o táxi para conduzir o seu filho ao hospital, UPA, em dias de chuvas com as dificuldades para se chegar no trabalho. Esse é um projeto de cunho social, de inclusão social, vai beneficiar a milhares de trabalhadores de Fortaleza e ajudar os taxistas”, justifica.
O texto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na última quarta-feira (21). Na Comissão, será designado relator para um parecer de constitucionalidade ao projeto, que em seguida vai para análise dos vereadores do colegiado. Em seguida, a proposta será apreciada em comissão temática para analisar o mérito da medida. Depois disso, o projeto volta ao plenário, para ser votado em definitivo.
Bilhete Único
O Bilhete Único Fortaleza é o atual modelo de integração utilizado no transporte coletivo de Fortaleza. Com ele, é possível pegar quantos ônibus quiser, no período de duas horas, em qualquer sentido, pagando apenas uma passagem. Com o Bilhete Único, o passageiro fica livre para fazer o embarque e desembarque em qualquer parada, sem ter que passar por um terminal.
Para solicitar o cartão, é preciso fazer um cadastro nos postos de atendimento, mediante atendimento prévio. A primeira solicitação é gratuita. Estudantes que tiverem carteira de estudante do ano vigente também contam com os benefícios do Bilhete Único integrados no mesmo cartão.
Leia também | Fortaleza já conta mais de um milhão de usuários do Bilhete Único
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<