O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr., morreu, nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 25 dezembro de 2023, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca ao se engasgar com um pedaço de carne, durante um almoço que também celebrava seu aniversário.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Wilson correu durante três temporadas na Fórmula 1, sendo duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975). Além da Fórmula 1, o ex-automobilista também correu na Fórmula Indy e na Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil. Ele é irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, outro ícone da modalidade.
Na sua carreira como piloto, Wilson Fittipaldi competiu em um total de 38 Grandes Prêmios de Fórmula 1 entre 1972 e 1975, correndo pela equipe de sua própria família, a Fittipaldi Automotive, fundada por seu irmão Emerson. Embora não tenha alcançado os mesmos níveis de sucesso que seu irmão na Fórmula 1, Wilson contribuiu para o desenvolvimento da equipe e acumulou experiência nas corridas.
Morre Wilson Fittipaldi
Além de suas conquistas como piloto, Wilson Fittipaldi teve um papel importante na organização de eventos automobilísticos no Brasil. Ele foi um dos responsáveis pela criação do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que se tornou um dos principais circuitos de corrida do país e um local icônico para o automobilismo internacional.
Após encerrar sua carreira como piloto, Wilson continuou envolvido no mundo das corridas como empresário e promotor de eventos.
Leia também | Bolsonaro e Braga Netto mantêm silêncio durante depoimentos à Polícia Federal
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<