A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação, em Fortaleza, visando desarticular uma organização criminosa, focada em lavagem de dinheiro e com atuação nacional. Os trabalhos policiais estão sendo realizados desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), com o objetivo principal é o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro de bens, incluindo imóveis, automóveis de luxo, embarcações e criptoativos, avaliados em cerca de 14 milhões de reais.
Conforme as investigações, o grupo operava por meio da abertura de empresas e criação de aplicações automatizadas, prometendo altos retornos financeiros aos investidores com base em investimentos de criptoativos e apostas online. As vítimas, provenientes de diferentes regiões do país, foram ludibriadas pelo esquema criminoso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação policial, denominada “Operação Restauração”, tem como alvo uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular e estelionato. O trabalho é coordenado pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), com apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD/PCCE).
Detalhes sobre o desenrolar das ações policiais serão divulgados ao longo do dia pela PCCE. A Operação Restauração representa mais um passo importante no combate à criminalidade financeira e na proteção dos cidadãos contra golpes e esquemas fraudulentos.
Leia também | Polícia investiga fraudes de precatórios praticadas por falsos advogados no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<