O Psol reúne neste sábado (24) a executiva municipal do partido em Fortaleza para oficializar a pré-candidatura da sigla à Prefeitura, neste ano. Conforme o Psol, os principais objetivos com o lançamento do pré-candidato é promover a unidade do partido e fortalecer a legenda na capital cearense. A reunião acontecerá durante a manhã, no hotel Amuarama, no bairro de Fátima.
Ao longo dos primeiros meses do ano, vão se consolidando as candidaturas que ainda não foram definidas para a disputa. Também está em processo de definição o PT, que hoje conta com cinco pré-candidatos, com o partido tendo se comprometido a definir o nome até o mês de março.
Nos demais partidos, já foram colocados como pré-candidatos o atual prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT), o secretário da Saúde de Maracanaú e ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), o deputado federal André Fernandes (PL) e o senador Eduardo Girão (Novo).
O PSB, novo destino do senador Cid Gomes e seus aliados – que antes estavam, em maioria, no PDT – também poderá ter um postulante à Prefeitura, porém ainda sem definições até o momento. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, defendeu recentemente que a sigla tenha candidatura própria em Fortaleza.
O PT, cuja definição está pendente, conta hoje com cinco nomes postos dentro do partido para se lançar à eleição: a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, a deputada estadual Larissa Gaspar, o ex-deputado Artur Bruno, o deputado e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Luizianne lança pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza: “Por uma cidade de muito mais amor”