A chacina registrada no município cearense de Aracoiaba, no último sábado (17), teve ainda a presença de um vereador do município e outro secretário da cidade, além do que foi morto na ocasião. Durante o ataque, um deles foi assassinado pelos criminosos, enquanto os outros conseguiram deixar o local momentos antes dos disparos.
Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os nomes dos sobreviventes não serão divulgados, de modo a não prejudicar as investigações das forças de segurança. Os indivíduos em questão serão ouvidos como testemunhas no caso.
Já o secretário que foi assassinado é Kennedy Guedes da Silva, titular da Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba. Além do gestor, que havia sido empossado no último dia 1º de janeiro, outras três pessoas foram assassinadas na localidade de Arraial Santa Isabel, Toca do Cururu, no Maciço de Baturité. Segundo o prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, Kennedy Guedes era casado e deixou uma filha de nove anos. As outras três vítimas não possuíam ligação com a Prefeitura da cidade.
As vítimas tinham idades de 24, 25, 36 e 48 anos. Dois homens estavam caídos perto de cadeiras e redes, enquanto a terceira vítima, também do sexo masculino, estava morta em uma varanda. Ao lado de uma cerca, os policiais encontraram outro homem morto, descalço e sem camisa.
Prisão
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante suspeito de ser um dos responsáveis pela chacina. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil e da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS realizaram a prisão no fim da tarde da segunda-feira (19).
O suspeito, que foi capturado no município de Baturité, foi flagrado ainda em posse de drogas. Ele foi então conduzido para uma unidade policial, onde foi autuado em flagrante por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Prefeitura de Aracoiaba decreta três dias de luto após chacina que matou secretário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<