Por meio das redes sociais o Fortaleza Esporte Clube convidou a torcida tricolor para participar do treino aberto neste sábado (24), a partir das 16 horas. A decisão vem após o elenco sofrer atentado depois do jogo contra o Sport-PE, na Arena Pernambuco, na quarta-feira (21), em que vários jogadores ficaram feridos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O treino aberto deste sábado tem, de acordo com a diretoria, o objetivo de apoiar o elenco nesse momento difícil.
“Com segurança e respeito, hora de abraçar o nosso time: jogadores, comissão técnica, staff e diretoria. Apoio incondicional!”, diz a publicação.
Segundo a postagem nas redes sociais, foi um pedido feito por torcedores, que gostariam de ter este momento mais próximo aos atletas.
“Hoje, a partir das 16h, os portões do Centro de Excelência Alcides Santos estarão abertos para receber a Nação Tricolor.”, explica o clube.
Leia também | Ataque ao ônibus do Fortaleza: torcida do Sport pode ser proibida de visitar jogos dos times cearenses
Treino aberto do Fortaleza
Na quarta-feira (21), após o confronto entre Fortaleza e Sport, o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza foi alvo de atos de vandalismo por parte da torcida organizada do clube pernambucano. Pedras foram arremessadas em direção ao coletivo, e alguns jogadores relataram que bombas teriam sido detonadas no veículo. O caso ocorreu em Recife (PE), deixando seis atletas feridos.
“Torcida organizada do Sport jogou uma bomba caseira no nosso ônibus. Vários jogadores feridos. Isso é o cúmulo”, denunciou Marcelo Paz, presidente da SAF do Fortaleza, em suas redes sociais, acompanhado de um vídeo que mostra os jogadores feridos dentro do ônibus.
Punição ao Sport
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, deferiu pedido da Procuradoria, nesta sexta-feira (23), e determinou que o Sport jogará de portões fechados e sem torcida como visitante nas competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<