Ícone do site Portal GCMAIS

Guimarães defende consenso para escolha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza

José Guimarães fala sobre indiciamento de Bolsonaro e outros envolvidos em tentativa de golpe

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, disse que a escolha do candidato do partido à prefeitura de Fortaleza será por meio de consenso, e não por votação direta, como já foi falado por outras lideranças petistas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A declaração de Guimarães foi dada ao repórter Douglas Lima, de Crateús, após um evento na região. O deputado garantiu que já foram decididas as posições de cidades importantes como Crato e Juazeiro do Norte, mas acredita que em Fortaleza, por haver cinco pré-candidatos, é necessário um consenso para a escolha do nome.

“Em Fortaleza, nós estamos num processo de diálogo, liderado pelo [governador] Elmano. Por mim é um consenso. Sempre quando o PT se unifica, agrega, junta (SIC), é um espelho para a sociedade, portanto eu acho que nossa unidade lá [em Fortaleza] é fundamental.”, afirmou Guimarães.

Leia também | Inmet tem aviso de chuvas intensas de até 50 mm para todo o Ceará

Publicidade

Guimarães quer consenso em nome para Prefeitura de Fortaleza

Estão na disputa para ter o nome indicado para concorrer à prefeitura da capital pelo PT o presidente municipal do partido em Fortaleza, Guilherme Sampaio; o assessor especial para assuntos municipais, Artur Bruno; a deputada Larissa Gaspar; a ex-prefeita Luizianne Lins; e o mais recente integrante da agremiação, o deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

O principal entrave tem sido a queda de braço entre Luizianne, que tem perdido espaço, e Evandro Leitão, que chegou com apoio de diversas alas do partido. Prova disso foi a ausência de Luizianne no evento de lançamento da pedra fundamental do ITA em Fortaleza, em janeiro último, enquanto Evandro Leitão apareceu ao lado de todas as principais lideranças petistas.

Para 2024

O PT espera eleger entre 50 e 60 prefeitos no Ceará nestas eleições de 2024. Essa, pelo menos, é a expectativa de José Guimarães.

“Estamos buscando resolver outras cidades que são estratégicas e vamos firme em busca de eleger 50 ou 60 prefeitos pelo PT.”, disse.

A decisão de quem será o candidato petista para as eleições municipais em Fortaleza deve sair em março.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile