Além da competição nacional, entidade alterou data da Copa do Nordeste
CBF adia jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza, após ataques sofridos pela delegação do time cearense
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da partida entre Fluminense-PI e Fortaleza, válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O pedido de adiamento foi feito pelo clube cearense após o atentado sofrido pela delegação após o jogo contra o Sport. A partida, originalmente marcada para o dia 29 de fevereiro, foi remarcada para o dia 3 de março.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar do adiamento, o confronto ainda está programado para ocorrer no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A CBF oficializou o comunicado às federações do Ceará e do Piauí no sábado, dia 24 de fevereiro.
Leia também | No PV, Ferroviário vence o Iguatu e garante vantagem nas quartas do Cearense
Sequelas psicológicas
O Fortaleza atualizou a situação dos atletas que sofreram traumas em consequência do atentado sofrido contra o ônibus atingido por pedras e bombas quando voltava do jogo contra o Sport, na quarta-feira (21). O boletim médico foi divulgado na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com Cláudio Maurício, Diretor de Saúde e Performance do clube, ‘todos os atletas, comissão técnica e diretoria que presenciaram o atentado podem trazer algumas sequelas psicológicas por um longo prazo’.
“Primeiro é importante que a gente entenda que não são só os seis atletas que estão mais machucados, que tem sequelas do que ocorreu. Na verdade, todos os atletas, comissão técnica e diretoria que presenciaram aquilo podem trazer algumas sequelas psicológicas por um longo prazo, o que a gente chama de transtorno de estresse pós traumático. É difícil você mensurar como cada uma vai responder”, disse o profissional.
De acordo com o médico, o atleta mais prejudicado tanto física como psicologicamente é o lateral Gonzalo Escobar que tem cortes na face, boca e um trauma cranioencefálico. A recuperação do atleta deve ser a mais demorada dentre os machucados, levando ‘pelo menos uma semana de recuperação’.
Confira a situação de cada jogador, conforme boletim médico do Fortaleza:
Titi: “O Titi está ainda com um pequeno fragmento, que a gente ainda não sabe dizer se foi de vidro ou da bomba, que está alojado na panturrilha. Ele vai ser avaliado por um radiologista para ver se a gente localiza esse fragmento e fazer a ressecção, mas aparentemente está bem, conseguindo caminhar, mas ainda com desconforto e edema na região”.
Brítez: “Britez teve lesões maiores nos dois tornozelos. Um deles está bem inflamado com acometimento próximo ao Tendão de Aquiles de um dos tornozelos e um pouco de desconforto. Vamos tentar ao longo da semana evoluir ele, que vai fazer uma avaliação com especialista hoje.”
Dudu: “Dudu está com pequenas lesões de fragmentos no braço, na perna e cabeça. Esses fragmentos foram retirados e explorados ainda lá em Recife , mas ainda tem a sequela dos ferimentos e estamos acompanhando para ver a evolução dele”.
Lucas Sasha: “Sasha tem várias lesões por fragmentos na perna e braço, mas está com uma evolução positiva e vamos ver se já começa os treinos mais precocemente”.
João Ricardo: “João Ricardo sofreu um leve trauma na cabeça, além do corte que foi suturado ainda em Recife. Ontem ele estava um pouco melhor, mas com um pouco de dor. A ideia é de que a gente respeite alguns dias, pelo menos até a primeira fase da cicatrização evoluir. Se ele estiver confortável, vamos evoluir aos poucos na semana também”.
O médico ainda ressaltou que todos os atletas vão precisar de cuidados especiais para ‘saber em que condições vão voltar emocionalmente’.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.