INVESTIGAÇÃO

Blogueiro é preso em flagrante suspeito de estupros em série na Região Metropolitana de Fortaleza

Suspeito é blogueiro e possui mais de 90 mil seguidores em uma rede social

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Um blogueiro de 35 anos foi preso em flagrante, na noite do último sábado (24), suspeito de cinco estupros em série registrados desde o último dia 18 de fevereiro, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os crimes sexuais foram registrados nos bairros Barra do Ceará, Montese e Itaoca, na Capital, e Cumbuco, no município de Caucaia. As vítimas têm idades de 15 a 40 anos.

Blogueiro é preso em flagrante suspeito de estupros em série na Região Metropolitana de Fortaleza
Foto: Reprodução

A prisão em flagrante do indivíduo foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após um trabalho investigativo do 5º Distrito Policial (DP) e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

O homem foi conduzido pelos policiais civis para a DDM de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, roubo e extorsão. O suspeito é blogueiro e possui mais de 90 mil seguidores em uma rede social.

Após investigação coordenada pelo 5° Distrito Policial (DP) de Fortaleza, com o apoio de equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Departamentos de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), um homem foi preso sob a suspeita de praticar uma série de estupros em diversos bairros da região metropolitana.

O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, estupro, crime contra a dignidade sexual, violação de domicílio e furto, é investigado por cometer crimes de estupro em série nos bairros Barra do Ceará, Montese e Itaoca, em Fortaleza, além da cidade de Tauá, no interior do Ceará, e em Cumbuco, no município de Caucaia.

As investigações foram iniciadas após o registro do último crime, comunicado no último domingo (18). O primeiro ocorreu em 18 de fevereiro, contra mãe e filha no bairro Itaoca. Com o avanço das investigações, os policiais identificaram que o suspeito já havia cometido outros crimes semelhantes desde o início do mês, incluindo um ocorrido na última sexta-feira (23).

O suspeito, que se identifica como empreendedor e influenciador digital, possuía uma plataforma com mais de 90 mil seguidores. Ele observava suas vítimas, as forçava a entrar em sua própria residência e cometia os crimes, muitas vezes na presença de familiares das vítimas, que tinham idades entre 15 e 40 anos.

Conforme as investigações, o suspeito utilizava uma balaclava, um simulacro de pistola e alegava pertencer a um grupo criminoso. Além disso, coagia as vítimas a realizarem transações financeiras por meio de pix e levava seus celulares após os ataques. O homem também usava diferentes meios de transporte, como automóveis, motocicletas e bicicletas, e posteriormente se desfazia deles para evitar ser rastreado.

No sábado (24), os investigadores capturaram o suspeito em um imóvel no bairro Centro. Natural de Minas Gerais, ele também é suspeito de cometer crimes em seu estado natal. Na delegacia especializada, ele foi autuado em flagrante por estupro, roubo e extorsão, e agora aguarda as medidas judiciais cabíveis.

As investigações continuam em andamento, e a Polícia Civil orienta outras possíveis vítimas a procurarem a delegacia mais próxima para relatar qualquer informação que possa contribuir com o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais | Grupo armado invade casa noturna, mata um homem e deixa outros feridos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.