Há riscos de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas
Inmet emite alerta laranja de perigo para todo o Ceará devido a chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (26) alerta laranja, indicando que todos os 184 municípios do estado do Ceará estão em condições de perigo devido às chuvas intensas. O aviso vigora até as 10h manhã desta terça-feira (27).
Com isso, o Inmet prevê chuvas intensas (entre 30 e 60 mm por hora, ou de 50 a 100 mm por dia) e ventos intensos (com velocidades entre 60 e 100 km/h). Com isso, há riscos potenciais de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores e possibilidade de alagamentos e descargas elétricas.
Com esse alerta para o Ceará, são destacadas instruções de segurança para as chuvas das próximas horas e dos próximos dias: em caso de rajadas de vento, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, para evitar riscos de queda e descargas elétricas; deve-se evitar ainda estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, há ainda recomendação de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período.
Fortaleza
Na capital cearense, a madrugada de domingo para segunda-feira foi de chuva intensa, acompanhada por relâmpagos e trovões. Nas redes sociais, vídeos registram uma tempestade elétrica que deixou muitos moradores impressionados, com relâmpagos iluminando o céu de Fortaleza.
Os impactos da chuva foram sentidos em diversos pontos da cidade, com quedas de energia registradas em áreas como Meireles, Cocó, Cidade dos Funcionários e Serrinha. Além disso, diversos pontos de alagamento foram observados ao amanhecer. Moradores também reportaram à TV Cidade quedas de árvores nos bairros Praia do Futuro e São João do Tauape.
Ver essa foto no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Chuva intensa e tempestade elétrica atingem Fortaleza durante a madrugada
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.