Uma mulher morreu atingida por um muro do Centro Social Urbano que desabou no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (26). Conforme testemunhas, a vítima, de 67 anos, havia acabado de descer de um ônibus quando o muro caiu por cima dela. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela ficou presa aos destroços e teve parte da cabeça esmagada pelos pedaços de tijolos e concreto, indo a óbito no local.
A derrubada do muro teria sido ocasionada pela queda de uma árvore. Com a temporada de chuvas, as quedas de árvores se avolumam no Ceará e em Fortaleza – até a manhã desta segunda, levando em conta as 24 horas anteriores, a capital chegou a registrar 69 mm de chuva em dos postos de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Moradores da região, no entanto, alertam que a estrutura já vinha pendendo há algum tempo. O muro, que ficava debaixo de árvores que pendiam na direção da via, já vinha demonstrando fragilidade.
Muro desaba no Conjunto Ceará
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram direcionadas ao local e que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) vai apurar as circunstâncias do caso.
Ao falar com a equipe da TV Cidade Fortaleza, o filho da mulher vitimada disse que ela estava indo buscar livros do neto dela. Ele conta ainda que se ofereceu para levá-la, mas ela insistiu em ir por si só.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Grupo armado invade casa noturna, mata um homem e deixa outros feridos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<