NA CAPITAL

Jornalistas são assaltados durante reportagem sobre insegurança em Fortaleza

Nas imagens, o repórter Nathan Gomes aparece narrando a ousadia dos criminosos na região

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Dois jornalistas da TV Metrópole foram assaltados enquanto realizavam uma reportagem sobre a crescente onda de insegurança no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (26) e foi registrado pelas próprias vítimas.

Jornalistas são assaltados durante reportagem sobre insegurança em Fortaleza
Foto: Reprodução/ TV Metrópole

Nas imagens, o repórter Nathan Gomes aparece narrando a ousadia dos criminosos na região, destacando como eles não hesitam diante das câmeras de segurança e da presença policial. No entanto, a situação mudou rapidamente quando dois homens em uma motocicleta abordaram o jornalista e o cinegrafista. Um dos suspeitos estava utilizando uma camisa de um aplicativo de transporte de passageiros.

Apesar do assalto, a equipe concluiu a gravação da matéria sobre insegurança antes de acionarem as autoridades policiais. Posteriormente, eles registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia para que o caso seja devidamente investigado.

Jornalistas são assaltados em Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Casal assalta motociclista em calçada no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza

Os jornalistas faziam a reportagem após um crime de assalto ocorrido pela manhã de segunda-feira (26), no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Um motociclista por aplicativo foi assaltado e a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da região. Um casal em uma moto abordou o motociclista enquanto ele estava parado em uma calçada.

Nas imagens, é possível observar o momento em que o motociclista estava parado na calçada, aparentemente mexendo no celular, sem notar a aproximação do casal. O condutor da moto estaciona próximo à calçada, enquanto a garupeira desce rapidamente e se dirige à vítima. Em questão de segundos, ela subtrai os pertences do rapaz, incluindo celular, documentos e as chaves da motocicleta, como medida para evitar perseguição.

O crime ocorreu próximo à Avenida Oliveira Paiva, uma das vias mais movimentadas do bairro. Nas ruas da Cidade dos Funcionários, é comum a presença de sistemas de segurança, como câmeras, cercas elétricas e vigilantes, tanto durante o dia quanto à noite, visando coibir a ação de criminosos.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem da TV Cidade, este não é o primeiro caso de assalto a motociclistas por aplicativo na região, muitos dos quais são desencadeados por duplas em motocicletas. O casal responsável por esta ocorrência já teria feito outras vítimas em áreas próximas, como Parque Manibura, Lago Jacareí e Cambeba.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Polícia investiga motivo da briga que terminou com dois homens mortos pela mesma arma

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.