NO EUSÉBIO

Português procurado pela Interpol por tráfico de drogas é preso no Ceará

Após cumprimento da ordem de prisão, o homem aguarda o trâmite do processo de extradição para que possa cumprir a pena imposta em Portugal

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (28), no Ceará, um homem de nacionalidade portuguesa procurado pela Interpol para cumprimento de pena por tráfico de drogas. A captura aconteceu no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Português procurado pela Interpol por tráfico de drogas é preso no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o cumprimento da ordem de prisão, expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o preso aguarda o trâmite do processo de extradição para que possa cumprir a pena imposta em Portugal.

Português procurado pela Interpol preso no Ceará

A Interpol, ou Organização Internacional de Polícia Criminal, é uma organização que facilita a cooperação policial internacional. Fundada em 1923 e sediada em Lyon, França, a Interpol tem como objetivo principal promover a troca de informações entre as forças policiais de diferentes países para combater o crime transnacional. Ela fornece uma plataforma para que as agências policiais dos países membros colaborem na investigação e na captura de criminosos procurados internacionalmente, além de auxiliar na prevenção e combate a uma variedade de crimes, como terrorismo, tráfico de drogas, tráfico de pessoas, crimes cibernéticos, entre outros.

Quando uma pessoa é procurada por cometer um crime em um país membro da Interpol e foge para outro país, a Organizaçaõ pode ser acionada para ajudar na localização e na captura do indivíduo.

Leia também | Chacina de Aracoiaba foi motivada por vingança de grupo rival, diz investigação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.