A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (28) um total de 115 quilos de drogas, sendo 95 de skunk – também conhecida como “supermaconha” – e 20 quilos de cocaína. A apreensão aconteceu no km 11, da BR 222, em frente ao posto da PRF no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi executada com auxílio de cães farejadores.
Conforme informado pela PRF, a droga era transportada em uma carreta, vindo do estado do Maranhão para a cidade de Fortaleza. Com isso, um homem de 45 anos foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. Ao falar com os agentes de segurança, ele disse que foi abordado por um desconhecido em um posto de gasolina e contratado para transportar algumas caixas, sem saber o que vinha dentro delas.
Os agentes de segurança encaminharam o condutor e o material ilícito para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, para que seja efetuada investigação sobre a ocorrência e os devidos procedimentos legais.
Cães
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, essa apreensão foi a primeira ocorrência com participação do Grupo de Operações com Cães da PRF no Ceará. Esse núcleo está sendo reativado no estado, aponta a corporação.
Com isso, nas próximas ocorrências, os agentes policiais contarão com o reforço de dois agentes caninos (K9), os cães farejadores Guerra e Faisão, que são da raça Pastor Belga Malinois. Os dois foram capacitados para identificação de drogas, armas e munições. Na ocorrência dessa quarta-feira (28), conforme a PRF, a agente Guerra foi “muito útil para a localização da droga”.
Leia também | Cabeleireiro é preso no Aeroporto de Fortaleza antes de embarcar para Paris com 6 kg de cocaína na mala
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<