CGD não divulgou as identidades dos policiais e dos civis investigados, tampouco esclareceu a relação deles com o crime
Segundo policial é preso por envolvimento nos assassinatos de pai e filho no Ceará; outro militar está foragido
Dois indivíduos, incluindo um policial militar, foram detidos pela suspeita de envolvimento nos assassinatos de um pai e filho enquanto se dirigiam para a escola, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime ocorreu no dia 18 de agosto de 2023. Com essas prisões, sobe para três o número de capturados pelas execuções, sendo dois deles policiais militares.
A operação foi conduzida, nessa quarta-feira (28), em Fortaleza, pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Durante a ação, um policial militar e um homem que não é agente de segurança foram presos, enquanto um segundo PM e outra pessoa não identificada não foram localizados e são considerados foragidos.
A CGD não divulgou as identidades dos policiais e dos civis investigados, tampouco esclareceu a relação deles com o crime. No entanto, destacou que os itens apreendidos durante a operação serão integrados ao conjunto de elementos de informação do inquérito policial em curso.
Segundo o relatório da Perícia Forense do Ceará, o corpo do adolescente apresentava 14 perfurações causadas por disparos de arma de fogo, enquanto o do pai tinha duas perfurações. Os detalhes sobre a investigação e os motivos por trás do crime ainda não foram divulgados pelas autoridades. Caso segue em segredo de justiça.
Um terceiro policial militar já havia sido preso em flagrante em agosto de 2023, sob suspeita de participação direta nos homicídios. Ele permanece detido e é considerado um dos executores do crime, tendo sido encontrado com uma pistola que, após exame balístico, foi vinculada aos assassinatos.
Leia também | Pai e filho são assassinados dentro de carro no caminho para escola no Eusébio
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.