AÇÃO CONJUNTA

Suspeito de participar de homicídio de um ex-prefeito no Acre é preso no Ceará

Foram apreendidos aparelhos celulares e um documento de identificação com suspeitas de ser falso

Compartilhe:
29 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

Um homem natural do estado do Acre, de 38 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) em ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) – ele é suspeito de ter participado do homicídio do ex-prefeito do município de Plácido Castro, no Acre, ocorrido em 20 de maio de 2021, na cidade de Rio Branco.

Suspeito de participar de homicídio de um ex-prefeito no Acre é preso no Ceará
Foto: Divulgação / SSPDS

O indivíduo também responde por tráfico de drogas no estado de origem e havia um mandado de prisão contra ele em razão da suspeita de homicídio. A ação recebeu o nome de Operação Crime Cracker, em alusão ao apelido pelo qual o homem é conhecido por outros criminosos.

Conforme divulgado, na ocasião foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco-AC, e um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco-AC, no município de Caucaia. Foram apreendidos aparelhos celulares e um documento de identificação com suspeitas de ser falso.

Atuação

A operação contou com atuação da Ficco, da Polícia Civil do Acre e da Divisão de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além do apoio ostensivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar cearense.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Leia também | Cabeleireiro é preso no Aeroporto de Fortaleza antes de embarcar para Paris com 6 kg de cocaína na mala

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.