Decisão foi anunciada durante reunião com representantes do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE) e Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Ceará)
Polícia Civil suspende mudança da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa e com Deficiência
O delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, confirmou nesta sexta-feira (1) que está suspensa a mudança de endereço da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa e com Deficiência (DPIPD).
A decisão foi anunciada durante reunião com representantes do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE) e Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Ceará).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O equipamento foi inaugurado em agosto de 2018 e tem como principal objetivo, investigar os crimes estatutários previstos no Estatuto do Idoso e na Lei Brasileira de Inclusão. Os atendimentos são realizados na Rua Professor Guilhon, nº 606, Aeroporto.
Polícia Civil suspende mudança da Delegacia de Proteção
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE, Emerson Damasceno, e a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará, Patrícia Viana, participaram da reunião.
“Esse foi o compromisso da Polícia Civil do Ceará. Inclusive, se for existir a mudança, em outro local com mais acessibilidade”, explicou Emerson Damasceno.
Leia também | Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: advogado comenta a aplicação das leis que visam a inclusão
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.