PICHAÇÕES NOS MUROS

Chacina em Cascavel: principal alvo dos criminosos não estava na festa, diz morador

Criminosos usaram canoa para atravessar um lago antes de chegar ao local da chacina

Compartilhe:
3 de março de 2024
Paulo Martins

O principal alvo da chacina que deixou quatro homens mortos durante uma festa de aniversário em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, não estava presente no local na noite deste sábado (2), de acordo com moradores da localidade de Guanacés. Para chegar ao local do crime, os assassinos usaram até uma canoa para atravessar um lago e depois seguir a pé por um matagal até acessar a residência onde as vítimas estavam.

Chacina em Cascavel: principal alvo dos criminosos não estava na festa, diz morador
Foto: Rafaela Duarte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Conforme o depoimento de um morador entrevistado por uma equipe da TV Cidade que esteve no local. cerca de dez homens chegaram na casa e atiraram cerca de 30 vezes contra as pessoas que estavam no quintal comemorando um aniversário de Alexandrino, uma das vítimas. Ele deixa esposa e duas filhas.

No interior da casa , a esposa e filhas de Alexandrino estavam dormindo. Antes de deixar o local, os criminoso picharam muros perguntando sobre o paradeiro de alguém chamado Liro, o alvo da chacina que não estava no local.  Esta é a terceira chacina registrada no Ceará apenas neste ano.

A equipe de reportagem teve acesso ao local onde acontecia a festa. Ainda na tarde deste domingo (3), havia mesas e cadeiras reviradas, objetos espalhados pelo chão, além de galinhas mortas.

As quatro vítimas foram identificadas como:

  • Alexandrino Paulino de Almeida, 28 anos;
  • Anísio Almeida Gama, 30 anos, tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo;
  • Francisco Douglas Dias, 29 anos.
  • Jhon Lenon Silva, 30 anos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança estão em diligências ininterruptas para identificar e capturar os suspeitos envolvidos em uma ocorrência registrada, na noite desse sábado (2), que culminou nas mortes de quatro pessoas na cidade de Cascavel

Na ocasião, um homem, de 30 anos, com passagens por tentativa de homicídio, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo; um homem, de 28 anos, e outras duas pessoas, do sexo masculino ainda não identificadas formalmente, foram mortas a tiros em um imóvel na localidade de Guanacés. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local.

Equipes da PCCE e da PMCE foram enviadas para reforçar o policiamento ostensivo e investigativo na região. Os trabalhos integrados contam com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana e das inteligências da SSPDS e de seus órgãos vinculados. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Cascavel.

Leia também | PF prende principal comparsa em mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.